O ex-piloto Michael Andretti revelou nesta segunda-feira que está em busca de patrocinadores para promover o retorno de Juan Pablo Montoya à Fórmula Indy na sua equipe, a Andretti Autosport. “Falei com Juan e lhe disse ‘busquemos a forma de fazer algo juntos'”, declarou Andretti. “Corri contra ele e penso que é um dos melhores pilotos que enfrentei. Tudo gira em torno do patrocínio. Estamos vendo e, se há possibilidade, queremos fazer algo com ele”, completou.

continua após a publicidade

Andretti disse que conversou com Montoya na semana passada, após a Chip Ganassi avisá-lo que não vai renovar seu contrato para uma oitava temporada na Nascar. Montoya não corre em um monoposto desde que deixou a Fórmula 1 em 2006, se transferindo posteriormente para a Nascar.

Montoya venceu 11 corridas em 1999 e 2000 na Champ Car, categoria que surgiu após uma cisão na Fórmula Indy, e conquistou um título, em 1999, além de ter vencido as 500 Milhas de Indianápolis em 2000. Montoya e Andretti duelaram nessas duas temporadas, nas quais Andretti ganhou três corridas.

continua após a publicidade

Os dois realizaram uma das batalhas mais memoráveis da categoria, na etapa de Michigan, em 2000, realizada em um circuito oval, e que acabou com a vitória do colombiano.

Andretti acredita que a volta de Montoya seria algo muito positivo para a Fórmula Indy. “Traria o que trouxe da vez passada. Parecia que quando ele corria, a metade das arquibancadas estavam cheias de bandeiras o apoiando”, comentou Andretti.

continua após a publicidade