Depois de ficar 17 pontos atrás no placar no primeiro quarto e ver seu principal jogador, LeBron James, sair machucado nos minutos finais da partida, o Miami Heat venceu o Oklahoma City Thunder por 104 a 98, ontem à noite, em casa, pelo quarto jogo da série melhor de sete dos playoffs da NBA.

Com o triunfo, o Miami deu um grande passo para faturar o título da temporada. A equipe fez 3 a 1 na série e precisa de mais uma vitória para sagrar-se campeã. O quinto jogo está marcado para amanhã.

No primeiro período, o Oklahoma City Thunder se sentiu a vontade em quadra e chegou a abrir 17 pontos de vantagem para depois fechar em 33 a 19. No segundo quarto, o time da casa reagiu e conseguiu diminuir a diferença terminando o primeiro tempo três pontos atrás no placar: 49 a 46.

O Miami manteve o ritmo no terceiro quarto e conseguiu virar o placar 79 a 75.

No período final, o Thunder cresceu e o jogo ficou eletrizante. Quando faltavam aproximadamente cinco minutos, LeBron James deixou a quadra machucado. Ele ainda voltou no final para ajudar o Miami vencer por 104 a 98.

LeBron James conseguiu um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) com 26 pontos e 12 assistências -ele ainda pegou nove rebotes. Dwyane Wade e Mario Chalmers fizeram 25 pontos cada.

O destaque do Oklahoma foi Russell Westbrook, que marcou 43 pontos, pegou sete rebotes e deu cinco assistências. Já Kevin Durant contribuiu com 28 pontos.