México se recupera e derrota EUA nas Eliminatórias

O México conseguiu uma grande virada contra os Estados Unidos nesta quarta-feira, no Estádio Asteca, pelas Eliminatórias da Concacaf, e diminuiu os riscos de ficar fora da Copa do Mundo de 2010. O gol da vitória foi marcado a nove minutos do fim da partida por Miguel Sabah, que acabara de entrar em campo.

Precisando da vitória, o México iniciou a partida pressionando, mas no primeiro contra ataque norte-americano, aos nove do primeiro tempo, Landon Donovan fez bom lançamento para Charlie Davies. O atacante invadiu a área, bateu colocado e abriu o marcador. O gol não refreou a empolgação da seleção da casa, que empatou dez minutos depois. Israel Castro avistou o goleiro Tim Howard adiantado e arriscou de longe, fazendo bonito gol.

O México seguiu criando oportunidades durante a partida, mas o gol sairia apenas aos 36 do segundo tempo. O lateral José Magallon invadiu a área pela direita e cruzou para Miguel Sabah. Em sua primeira participação na partida, o atacante concluiu forte e marcou o gol da virada.

A vitória deixou a seleção mexicana temporariamente na terceira colocação das Eliminatórias da Concacaf, com nove pontos, um a menos do que os Estados Unidos e três do que a líder Costa Rica – nesta noite, a primeira colocada enfrentará Honduras. El Salvador está em quarto, com sete pontos, e enfrentará Trinidad e Tobago. Os três primeiros garantem vaga na Copa do Mundo, enquanto o quarto disputa a repescagem contra uma seleção sul-americana.

Voltar ao topo