Meus gols, sem títulos, não têm importância, diz Messi

Apesar do recorde de maior artilheiro em um ano (foram 91 marcados em 2012), o atacante argentino Lionel Messi admitiu que esperava títulos pelo Barcelona neste ano.

“Acabo o ano feliz pelos gols e recordes, mas, em 2012, poderia ter sido melhor no que diz respeito aos títulos. Digo sempre que o mais importante é o coletivo e, os meus gols, sem títulos, não têm importância”, salientou Messi em entrevista ao jornal espanhol “El Mundo Desportivo”.

O camisa 10 do Barcelona está de férias em Rosário, sua cidade natal, na Argentina, desde segunda-feira, com a noiva, Antonella, e o filho, Thiago, de apenas oito semanas, que visita a Argentina pela primeira vez.

Grato, o melhor jogador do mundo nas últimas três temporadas revelou a satisfação pela torcida argentina, antes reticente.

“Outro motivo que me deixou mais feliz este ano foi ter recebido o carinho dos argentinos nos estádios onde jogamos”, contou o atacante.

Confirmando a declaração do pai, Jorge Messi, à rádio Cadena SER há duas semanas, o craque argentino reafirmou sua pretensão de encerrar a carreira no Barcelona, clube com o qual renovou o contrato até 2018.

“O meu sonho é terminar a carreira no Barça e, com esta renovação, dou mais um passo no sentido de cumprir esse desejo”, concluiu o atacante.