“Meu sonho é o título mundial”, confessa Felipe Massa

“Na vida é necessário ter sonhos e o meu é o título mundial”, confessou nesta quinta-feira (25) em Cingapura o piloto brasileiro Felipe Massa que, faltando quatro corridas para o final da temporada, se encontra a apenas um ponto do líder do campeonato, Lewis Hamilton.

“Eu estou trabalhando muito, espero conquistar este sonho. Eu trabalho pela equipe, por mim, mas no final o que quero é vencer o campeonato”, disse Massa às vésperas do Grande Prêmio de Cingapura deste domingo (28), que será o primeiro da Fórmula 1 a ser disputado de noite.

“Pode ser uma corrida estranha ou normal, é difícil dizer. De qualquer forma é um circuito difícil. É mais estreito e lento do que Valência, mas melhor que Mônaco. O ponto mais crítico é a curva 10 onde há uma pequena chicane”, continuou o piloto.

Com relação ao seu principal adversário, o inglês Lewis Hamilton, Massa comentou: “É um piloto bom, veloz, sabe vencer. Mas cada um tem os seus pontos negativos e positivos. Nós também temos. Quem conseguir ter um carro consistente e acabar todas as corridas será o campeão. Hamilton é forte, mas nós também somos”.

Frente o inédito desafio de uma corrida noturna, Hamilton revelou qual será sua estratégia para vencer: “Treinei de noite e acredito ter feito uma boa preparação. Para os espectadores, acredito que será uma bela corrida. Parece-me um circuito veloz”.

“Agora é como se o campeonato fosse começar de novo, um ponto de diferença não quer dizer nada. Mas Massa, a quem considero um adversário agressivo e leal como eu, graças à experiência no kart, deverá atacar para recuperar a liderança. Acredito também que a Ferrari será competitiva, como ocorreu em Valência”, continuou o piloto inglês.