Metropolitano Maringá vence e conquista o Acesso

O Metropolitano Maringá confirmou o favoritismo na noite de ontem e conquistou o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Com um bom público presente no estádio Willie Davisd, a equipe venceu novamente o Prudentópolis, desta vez por 2 x 1, e garantiu a taça.

Como havia vencido a primeira partida da final por 2 x 0 e tinha feito a melhor campanha da competição, o Metropolitano Maringá podia perder até por dois gols de diferença que ficaria com o título. E a situação ficou ainda mais favorável aos 29 minutos, quando Léo Maringá abriu o placar no Willie Davids.

No segundo tempo, o atacante Cristiano, principal destaque da vitoriosa conquista, marcou o segundo gol do Metropolitano na final e o décimo segundo gol dele na competição.

Com a vantagem de 2 x 0, uma grande festa acontecia no estádio maringaense, já que a torcida atendeu o apelo dos jogadores, que fizeram campanha durante a semana, e compareceram em um bom número no estádio (o público pagante foi de 4.816 pessoas). Nem mesmo o gol do Prudentópolis, aos 34 minutos – após um bate e rebate na grande área Marcelo Costa marcou contra o próprio patrimônio -, diminuiu a alegria dos fãs, que voltam a ver um clube da cidade campeão e novamente na elite do futebol estadual (o último havia sido o Galo/ Adap, em 2008).

Agora o objetivo do clube é se estruturar e se manter na elite, para depois alçar voos maiores. “Uma cidade como Maringá não pode não ter nenhum representante na elite do futebol estadual. A ideia inicial vai ser se manter na Primeira Divisão, mas depois vamos passar a sonhar com vagas em competições nacionais, como a Copa do Brasil e a Série D”, afirmou o presidente João Regini.

Na campanha, o Metropolitano contou com nomes conhecidos do futebol estadual, casos do goleiro Ney, dos laterais Baiano e Guaru e do atacante Clênio.

Voltar ao topo