A Sociedade Thalia atual campeã, passou muito fácil por Unidos pelo Basquete, fazendo um resultado de grande expressão fechando o jogo com uma diferença de 62 pontos.

Em um jogo cheio de erros das equipes o Tittãs/Alm. Tamandaré, passou pelo estreante equipe Golden Boys/São José, também com uma diferença expressiva de 55 pontos.

No Circulo Militar, aconteceu o principal confronto da primeira rodada, onde em um jogo bem disputado, com muita marcação e empenho das equipes, o Círculo Militar/D. Bosco/Dix Saúde ganhou da equipe do JAC Hurricanes por uma diferença de 26 pontos.

Na Associação Viking, o estreante STCP/Engenharia venceu a equipe Viking em um jogo muito disputado, só decidido no ultimo período, abrindo uma diferença de 30 pontos.

O jogo mais disputado da rodada aconteceu em Campo Largo, onde em uma partida de muita disciplina e vontade de vencer das equipes, o jogo foi decidido apenas na prorrogação.

A equipe do Start, logo no começo, fez 3 bolas de 3 pontos e a equipe de Campo Largo se desestruturou e não conseguiu buscar um placar favorável e perdeu por uma diferença de 13 pontos.

A maior surpresa ficou para o último jogo. A equipe vice-campeã de 2008, Galícia Basketball, teve muitas dificuldades para vencer o time da Homeopharma/Unificado. As dificuldades começaram com os desfalques do Galícia, que jogou com apenas cinco atletas a partida toda. Com isso o final do jogo foi dramático.