Meta do Furacão contra o Palmeiras é a semifinal da Copa do Brasil

O Atlético inicia hoje, às 19h30, na Vila Capanema, a disputa contra o Palmeiras para chegar à inédita participação nas semifinais da Copa do Brasil. O time nunca conseguiu passar das quartas de final. O encontro de hoje é uma chance de revanche para o Rubro-Negro, que em 2010 foi eliminado pelo time paulista nas oitavas de final. O alviverde venceu o primeiro confronto por 1 x 0, num jogo que acabou na delegacia, com Manoel denunciando Danilo por chamá-lo de “macaco”. Na volta, houve empate por 1 x 1. Em 1992, o Palmeiras já havia sido algoz do Furacão.

Além de buscar uma marca inédita na Copa do Brasil, o time entra em campo, a partir de agora, encarando uma nova fase em seu planejamento para a temporada. Fase que servirá não só para deixar para trás o estigma de não passar das quartas de final, mas também para esquecer a perda do título estadual. Além disso, a vitória em cima dos palmeirenses serviria para o Furacão conseguir uma boa vantagem para a partida de volta, na próxima semana, além de servir de fator motivacional para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Joinville.

Por isso, o técnico Juan Ramón Carrasco quer todo mundo inspirado para encarar o Palmeiras. “Doeu um pouco, mas temos que estar fortes. Estamos todos com a cabeça e o corpo no Palmeiras, para fazer um bom jogo e conseguir a contagem para ter uma estratégia para o jogo de volta”, disse Carrasco.

Com o final do Estadual, e entrando na fase principal dos objetivos do time, que é voltar à Série A do Brasileirão, Carrasco vai mudar sua forma de agir. O treinador admite que dará fim às improvisações. Nos primeiros meses de trabalho, ganhou destaque por escalar jogadores fora de suas posições. “Daqui para frente, atacante vai jogar de atacante, volante de volante. Só faremos [mudanças] por necessidade”, afirmou.

As atenções passam a ser divididas entre as principais competições do ano. Bruno Mineiro, artilheiro da temporada, ao lado de Guerrón, garante que tudo está planejado para o Furacão fazer boas campanhas na Copa do Brasil e na Série B. No entanto, qualquer descuido agora pode ser fatal para os planos atleticanos, pela necessidade de mostrar força já nas primeiras rodadas do Brasileirão. “Temos o Brasileiro pela frente e tudo está planejado. Nada melhor que começar bem e conseguir uma boa arrancada já no começo, porque depois fica complicado”, alertou Bruno Mineiro.