Meta de Comelli é recolocar o Tricolor na Série A

“O objetivo é recolocar o Paraná Clube na Série A.” Sem meias-palavras, o técnico Paulo Comelli revelou que esse desafio foi um dos pontos importantes para a sua renovação. Com a idéia de um trabalho a longo prazo, o treinador pretende capitanear a reformulação do elenco para dispor de um grupo competitivo já para a largada do Campeonato Paranaense, no dia 25 de janeiro.

“Será um trabalho árduo, mas vamos tentar agilizar contatos e estreitar alguns relacionamentos”, explicou Comelli, que pretende contar com uma base formada já para o início de janeiro, quando terá início a pré-temporada da equipe. “Não será fácil, com o recesso do fim de ano. Mas vamos fazer o máximo para definir algumas situações nas próximas semanas.” Comelli atuará ao lado da diretoria tricolor na montagem desse time.

Pelo seu conhecimento, terá a prerrogativa de vetar nomes e buscar atletas com o perfil que pretende impor no grupo. “É claro que tudo com bom senso, trocando idéias com a diretoria e os demais integrantes da comissão técnica. Não sou dono da verdade”, frisou o treinador paranista.

Comelli não descarta a possibilidade de trabalhar com parcerias. “Nada contra. Desde que seja para a vinda de jogadores de qualidade, dentro daquilo que estamos projetando para o Paraná”, explicou.

Mesmo diante da limitação financeira do clube, o treinador acredita que é possível trabalhar visando o título estadual. “Vamos buscar atletas de qualidade e que se encaixem neste perfil econômico”, disse Comelli.

“Vamos trabalhar com um teto salarial, mesclando alguns atletas mais rodados com promessas que possam também dar retorno aos cofres do clube”, disse o técnico. Comelli pretende trabalhar com um grupo de 22 profissionais, buscando outras peças nas categorias de base do Tricolor.

Voltar ao topo