Lionel Messi mostrou toda sua habilidade num descontraído treinamento na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, confirmando que a parceria com Di María vai bem além dos gramados. Os dois argentinos arriscaram um “fut-tênis”, uma mistura de futevôlei com tênis. E o craque do Barcelona deu até uma bicicleta durante a brincadeira.

Esta foi a prática mais “cansativa” de um treino que o técnico Alejandro Sabella comandou com os titulares da seleção argentina na manhã desta quinta-feira. E, mesmo assim, a atividade foi fechada à imprensa – os jornalistas acompanharam a atividade do alto de um morro.

Em recuperação de lesão muscular, o atacante Agüero treinou com bola ao lado de reservas e dos “sparrings”, jogadores das categorias de base que vieram ao Brasil junto com a equipe principal.

A seleção argentina viaja a Brasília no final da tarde desta quinta-feira, em voo fretado. No sábado, enfrenta a Bélgica no Estádio Mané Garrincha, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Basanta vai jogar na lateral-esquerda no lugar de Rojo, que está suspenso pelo segundo cartão amarelo. Mas Sabella ainda fará nesta sexta-feira, no Mané Garrincha, um treino tático para definir a equipe. O atacante Lavezzi poderia sair do time para a entrada de Lucas Biglia, que é volante.