O professor de desenho e bombeiro militar Alexandre Porto realizou o sonho de entregar ao craque argentino Lionel Messi um retrato do jogador feito por ele. Alexandre Porto revela que o encontro ocorreu após o treino de quarta-feira, por volta das 17 horas, na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, onde a seleção da Argentina está concentrada durante a disputa da Copa do Mundo.

continua após a publicidade

Com papel e grafite, em 80×60 centímetros, o autor dedicou mais de um mês para captar o olhar, o sorriso e os gestos do atleta. “Foi sensacional, não dá nem para mensurar. Fico olhando (as fotos) e não acredito”, disse. Segundo Alexandre Porto, foram apenas cinco minutos de muita emoção ao lado do craque, mas que valeram a Copa.

De acordo com ele, Messi disse “perfecto” ao receber o quadro. A lembrança foi entregue no Dia Nacional dos Bombeiros, junto com um livro comemorativo da corporação.

Até a visita de Alexandre Porto, Messi e toda a delegação argentina só tinham recebido familiares e amigos na concentração. O artista conseguiu autorização a partir do bom relacionamento com os profissionais de segurança do local, que também admiraram seu trabalho artístico.

continua após a publicidade

Alexandre Porto também fez outro desenho, no qual conseguiu um autógrafo de Messi. “Ele autografou, me recebeu muito bem, foi incrível. Vou enquadrar e colocar na parede. Nunca imaginei que ia conseguir realizar esse sonho. Não tem a menor chance de eu vender isso, por dinheiro nenhum. Na emoção que eu ainda estou, não consigo nem descrever muito bem o que estou sentindo”, continuou o professor. “Vou mostrar para os amigos e colocar ao lado (do quadro) do Ronaldinho Gaúcho. Lado a Lado. Fico curtindo em casa até a ficha cair. É meu álbum de figurinhas”, brincou o artista, que pretende expor o desenho autografado na escola onde dá aulas. Outro projeto é lançar um curso de desenho em forma de revista.

continua após a publicidade