O Barcelona deu sinais de que golearia o Valencia, depois levou um susto e quase deixou o estádio Mestalla com um empate, mas acabou vencendo. Neste domingo, Messi marcou três vezes no primeiro tempo, o adversário reagiu com dois gols de Hélder Postiga, mas o time catalão conseguiu segurar o 3 a 2, válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Neymar foi titular mais uma vez, mas quem brilhou foi mesmo o argentino.

O resultado fez o Barcelona chegar à liderança da competição, com nove pontos em três rodadas, mesmo número de Atlético de Madrid, Villarreal e Real Madrid, mas com vantagem no saldo. Já o Valencia não faz boa campanha, venceu apenas uma vez e está no meio da tabela, em 12.º, com três pontos.

O show de Messi neste domingo começou logo aos 11 minutos, quando Fàbregas aproveitou saída errada do Valencia para lançar o argentino, que dividiu com Diego Alves, ficou com a bola e marcou. Aos 39, praticamente uma repetição: Busquets roubou a bola, tocou para Fàbregas, que achou Messi. O atacante invadiu a área pela direita e bateu cruzado para ampliar.

O terceiro gol sairia aos 41 minutos, com participação decisiva de Neymar. O brasileiro recebeu pela esquerda, partiu para cima da defesa e achou Messi sozinho, invadindo a área. O argentino, então, só desviou do goleiro para marcar.

Mas ainda havia tempo na primeira etapa para a reação do Valencia. Aos 45 minutos, Hélder Postiga recebeu cruzamento da direita e acertou lindo voleio para marcar. Aos 48, o próprio português fez mais um, dessa vez após escanteio. No segundo tempo os donos da casa foram para cima e Jonas chegou a acertar a trave de Victor Valdés, mas ficou nisso.

OUTROS RESULTADOS – Ainda neste domingo, o Atlético de Madrid venceu a Real Sociedad e também manteve os 100% de aproveitamento. Mesmo atuando fora de casa, o time da capital espanhola fez 2 a 1. David Villa e Koke marcaram para os visitantes, enquanto Xabi Prieto descontou.

Em outros dois jogos, dois empates. O Betis visitou o Espanyol em Barcelona e não saiu do 0 a 0. Já o Sevilla recebeu o Málaga e ficou no 2 a 2. Gameiro fez os dois dos mandantes, mas Morales e Roque Santa Cruz garantiram a igualdade.