A iminente saída de Neymar para o futebol europeu está gerando cada vez mais comentários no velho continente. Real Madrid e Barcelona são os principais candidatos a ficar com o atacante, mas, no que depender de Lionel Messi, o destino dele será no clube catalão. O melhor jogador do mundo não poupou elogios ao brasileiro e disse que seria “maravilhoso” tê-lo ao seu lado.

“Não sei se no fim ele vai fechar com o Barça, isso quem sabe é ele. O que é certo é que ele é um jogador que possui características individuais muito diferentes. Sem dúvida seria uma contratação maravilhosa para o Barcelona”, disse o argentino, em entrevista ao canal de tevê Qatar Alkass.

Neymar nunca escondeu a admiração pelo Barcelona e o desejo de atuar por lá, e o clube catalão parece mesmo estar à frente do rival madrilenho na briga pelo futebol do atacante. O Barça inclusive já fez uma proposta ao Santos pelo futebol do jogador, mas o clube brasileiro considerou-a pequena.

Com contrato até julho de 2014, Neymar despista sobre seu futuro e, quando perguntado, diz apenas que está feliz no Santos. Caso não seja negociado nesta janela para transferências, cresce a possibilidade de o atacante ficar no Brasil até o fim de seu vínculo, quando poderia ir para qualquer equipe sem nenhum lucro para o clube da Vila Belmiro.

Enquanto a novela sobre Neymar não chega ao fim, Messi segue focado em novas conquistas. O argentino não esconde o desejo por títulos, mas garantiu que não pensa em se tornar o melhor jogador da história. “Tudo que desejo é ganhar, sem pensar se isso vai me permitir ser o melhor jogador da história ou não.”