Novamente protagonista de uma conquista do Barcelona, Lionel Messi desta vez marcou três gols na vitória por 4 a 2 sobre o Deportivo La Coruña que deu o 25º título do Campeonato Espanhol ao clube catalão com antecedência. O argentino valorizou ainda mais a conquista pelo fato de a equipe ter se mantido invicta no torneio até aqui.

continua após a publicidade

“Foi uma liga muito especial para todos porque não perdemos nenhum jogo”, disse Messi. “Passamos por momentos difíceis, mas superamos tudo sem perder nenhuma partida e isso é incrível”, valorizou o argentino.

continua após a publicidade

Messi foi mais uma vez fundamental em um título do clube catalão. Mas desta vez foi diferente. O craque voltou a ter mais responsabilidade após a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain e não decepcionou. Foi o nono título do torneio nacional que Messi conquistou, permitindo que o jogador ultrapasse o recorde que ele dividia com Xavi. Andres Iniesta, que anunciou sua saída do Barcelona na última semana, também tem nove troféus.

continua após a publicidade

Com os três tentos marcados diante do La Coruña, o argentino chegou à marca de 32 gols e está muito perto de ser novamente o artilheiro da competição. Atrás dele estão Cristiano Ronaldo, com 24, e o companheiro Luiz Suárez, que balançou as redes 23 vezes na competição. Messi tem mais quatro partidas para igualar ou ultrapassar a marca de 37 gols da temporada passada.

Para faturar o Espanhol, o Barcelona chegou a 86 pontos e manteve 11 de vantagem sobre o Atlético de Madrid, que não alcança o rival pois tem apenas três jogos para disputar na competição. O clube catalão volta a levantar a taça após ver o rival Real Madrid ser campeão na temporada passada.

“Estou muito feliz por ter ganhado este título. Nós sabemos o quão difícil é ganhar o campeonato. Temos que celebrar isso”, afirmou Messi, que, com uma goleada por 5 a 0 sobre o Sevilla, também sagrou-se campeão da Copa do Rei nesta temporada pelo time da Catalunha.