Astro da maior parte das vitórias do Barcelona, Lionel Messi não se escondeu na pior fase da equipe em muito tempo. Nesta quarta-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva, disse que as derrotas têm abalado o grupo, mas prometeu que a equipe vai dar a volta por cima.

continua após a publicidade

“Estamos doloridos pelas últimas derrotas, mas vamos sair dessa”, prometeu o jogador. “É óbvio que temos que fazer um pouco mais. Estamos vindos de uma série de derrotas e estamos cientes do que precisamos fazer para mudar isso.”

A crise é porque o Barcelona perdeu três dos seus últimos quatro jogos, exatamente aqueles que não poderia perder. Caiu diante do Milan, por 2 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, foi eliminado pelo Real Madrid na Copa do Rei e voltou a perder para o arquirrival pelo Espanhol.

Messi quer que a volta por cima se dê no jogo de voltar contra o Milan, na próxima terça-feira, no Camp Nou. “Oxalá que a possamos virar o jogo contra o Milan. Como eles venceram lá, podemos vencer aqui em Barcelona. Estamos consciente de que todos temos que dar mais. Esta será uma partida chave para mudar”, comentou ele.

continua após a publicidade

Diante dos jornalistas, Messi respondeu de tudo. Disse, mais uma vez, que não existe disputa entre ele e Cristiano Ronaldo, que as comparações são feitas apenas pela imprensa e pela torcida. Mas elogiou as recentes atuações do Real Madrid. “Vi a partida deles ontem (terça). Mostra como estão fortes. Quem passasse seria candidato ao título.”

Quando ao clima no clube, ele não negou que as doenças de Abidal e Tito Vilanova sejam responsáveis pelo mau momento. “O que se passou com eles afetou o vestiário. Mas não podemos culpá-los. É um grupo forte que vai se recuperar.”

continua após a publicidade