Alvo de preocupação por parte da comissão técnica do Fluminense, o zagueiro Gum não sofreu lesão grave na partida contra o Nacional, na noite de quarta-feira. Segundo o clube carioca, o jogador tem apenas um trauma no joelho direito e deve ser poupado na rodada do fim de semana do Brasileirão.

continua após a publicidade

“O zagueiro Gum foi examinado pelo departamento médico nesta quinta, no CT. Em princípio, nada grave, apenas um trauma no joelho direito. O jogador já está em tratamento junto à fisioterapia para ficar em condições de encarar o Nacional na semana que vem”, informou o clube, em nota.

continua após a publicidade

Gum deixou o empate com o Nacional, por 1 a 1, no Engenhão, com dores no joelho. Ele sofreu uma pancada no local ao evitar um gol da equipe adversária. Antes disso, fora o responsável por marcar o gol da equipe carioca na partida válida pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade

“Estou preocupado, chateado. É ruim ter que sair antes do fim. Travei o chute e ele caiu em cima de mim. Não sei direito, foi muito rápido. Mas virou o joelho e o tornozelo. Senti uma pontada nos dois”, dissera Gum, ainda na noite de quarta.

Nesta quinta, exames não revelaram lesão grave. Mesmo assim, ele ficará de fora da partida contra o Santos, no sábado, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. Preservado no fim de semana, deve ter boas condições de jogo para a partida da volta contra o Nacional.

Com o resultado do jogo de ida, o Flu precisará vencer no Uruguai ou empatar desde que faça dois gols ou mais para selar a classificação. O jogo está marcado para o dia 31 de outubro (quarta que vem), às 19h30, no Parque Central.