O técnico Vagner Mancini conduziu o treinamento do Botafogo nesta quinta-feira, com a participação apenas dos reservas, já pensando no time que vai escalar neste sábado, diante do Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão. Mesmo porque, não vai poder contar com seus dois principais jogadores.

O atacante Emerson vai cumprir suspensão, enquanto o goleiro Jefferson não terá condições de jogo porque sofreu uma lesão em um dedo da mão esquerda durante a derrota por 3 a 2 para o Santos, na noite de quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Havia suspeita de fratura no dedo de Jefferson, mas os exames descartaram uma lesão tão grave. Mesmo assim, ele ainda tem dor no local e já foi descartado para o jogo deste sábado.

Andrey, que concluiu a última partida, é o substituto provável de Jefferson no gol. No ataque, Mancini indicou que deve escalar o paraguaio Zeballos, autor de um dos gols do jogo com o Santos.

É possível ainda que o lateral-direito Régis, recém-contratado junto à Portuguesa, faça sua estreia. Nos últimos jogos, o zagueiro Dankler tem sido improvisado na ala direita, porque o titular da posição, Edilson, se recupera de contusão.

Os desfalques ocorrem em um momento delicado para o Botafogo. O jogo contra o Vitória é um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento. Se perder, o time carioca termina a rodada entre os quatro últimos colocados do Brasileirão.