Mesmo no Rio, Avaí vai ser ofensivo contra Fluminense

Mesmo considerando a qualificação técnica do adversário, o volume de jogo que deverá representar, além do fator campo favorável – o Engenhão -, o técnico Toninho Cecílio afirmou que o Avaí não terá como abrir mão de vencer o Fluminense nesta quarta-feira, às 20h30, em partida pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. “O Avaí não vai ficar só lá atrás. Vai partir para cima com eficiência na marcação para não ser surpreendido”, afirmou o treinador.

O time ocupa a 19.ª e penúltima posição na tabela de classificação, com 22 pontos (aproveitamento de 30,6%), e, desde o inicio da competição, sequer saiu da zona de rebaixamento. Para o técnico, a partida diante do Fluminense deve servir como abertura de um novo horizonte.

Também o lateral-esquerdo Romano, retornando ao time depois de dois jogos afastado, demonstrou confiança no sucesso do Avaí na partida. “Precisamos ir lá e buscar os três pontos para conseguir chegar mais perto dos nossos adversários que estão ali na beiradinha, prontos para sair da zona de rebaixamento”, afirmou o jogador, que entra na vaga de Pará, que sofreu uma fratura na mão.