O momento da dupla Atletiba no campeonato Paranaense é distinto. Apesar de o Atlético estar fazendo um Estadual melhor do que nos últimos dois anos, a campanha do Coritiba está impossível e o Verdão foge dos padrões.

continua após a publicidade

Fora dos gramados, as diretorias vêm trabalhando no sentido de trazer mais receitas para os clubes com campanhas de marketing, merchandising, patrocínios, cotas de televisão e, talvez o mais importante, ampliar o número de sócios.

O Atlético atualmente tem 20 mil sócios e 22 mil cadeiras vendidas, segundo os números fornecidos pelo clube. Porém, a média de público no Estadual e Copa do Brasil varia de 10 a 12 mil torcedores por partida. Por que todos os sócios não comparecem na Arena? “Muitos dizem que não são de Curitiba e outros preferem vir em jogos de maior expressão”, explicou o clube.

No Coritiba verifica-se o mesmo problema. De acordo com o clube, o número de sócios é de 20 mil, mas a média de público na temporada é de 10 mil pessoas, apenas metade do número total possível. A justificativa é similar a do rival. “Muitos jogos são no meio de semana, o que afasta o torcedor e alguns deles são televisionados. Outro motivo é que não são sempre os mesmos que comparecem em todos os jogos. Isso é variável. No Brasileirão com certeza o número irá aumentar”, relatou a assessoria de imprensa alviverde.

continua após a publicidade