Mesmo desfalcado, Vasco goleia Santos em São Januário

Com um ataque ineficiente, o Santos voltou a decepcionar seu torcedor. O time de Vanderlei Luxemburgo caiu nesta quarta-feira (4) diante do Vasco por 4 a 0, em São Januário, em partida válida pela 9.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É o terceiro jogo sem vitória do Santos, que acumula cinco derrotas em nove partidas pelo Brasileirão, o que deixa o time com oito pontos, em 16.º lugar – uma posição acima da zona de rebaixamento.

Já o Vasco, que jogou com os desfalques de Romário, Morais, Dudar e Júlio Santos, fez as pazes com a vitória e subiu para a quinta posição, com 14 pontos. O clube carioca havia perdidos os últimos três jogos.

Apesar do resultado, o Vasco não demonstrou uma grande atuação e só chegou à vitória por causa da habilidade do argentino Dário Conta, que desequilibrou o jogo ao marcar por duas vezes.

Conca praticamente atuou sozinho no ataque, uma vez que Leandro Amaral, ainda fora de ritmo por causa da lesão no tornozelo esquerdo, pouco criou.

O primeiro gol do argentino saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Livre na área, ele dominou a bola e chutou sobre o zagueiro. No rebote, o argentino bateu novamente, só que desta vez no canto direito de Fábio Costa.

Com a pontaria em dia, o argentino marcou, aos 25 da etapa final o segundo do Vasco num chute de fora da área. Apesar de a bola ter saído fraca e no meio do gol, o goleiro Fábio Costa falhou e acabou aceitando.

A partir daí, o Santos se entregou e facilitou as coisas para o Vasco. Num contra-ataque, Wagner Diniz marcou o terceiro, enquanto Ernane, num chute cruzado dentro da área, fechou o marcador.

Ficha técnica

Vasco: Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Vilson (Júnior ) e Rubens Júnior ; Wagner Diniz, Amaral, Roberto Lopes (Thiaguinho), Rafael (Ernane), Conca e Guilherme; Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth

Santos: Fábio Costa; Adaílton, Ávalos e Marcelo (Vitor Júnior); Alessandro, Adriano, Rodrigo Souto, Dionísio e Rodrigo Tabata; Moraes (Jonas) e Wesley (Marcos Aurélio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Conca, aos 21 minutos do primeiro tempo; Conca, aos 25, Wagner Diniz, aos 37, e Ernane, aos 42 do segundo tempo

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)

Público: 2.369 pagantes

Renda: R$ 26.510,00

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro

Voltar ao topo