Desfalcado de alguns de seus principais jogadores, o Santos conseguiu vencer pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético-GO por 2 a 1, neste sábado, em pleno Serra Dourada.
Com o resultado, o Santos chegou a cinco pontos e assumiu provisoriamente a quarta posição na tabela. O Atlético segue sem vencer e corre o risco de terminar a terceira rodada na zona de rebaixamento.
Pela próxima rodada do Brasileirão, o Santos recebe o Guarani, na quarta-feira, às 21h50. No último confronto entre os times na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, o time santista venceu por 8 a 1. No dia seguinte, o Atlético-GO visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
DA ÁGUA PARA O VINHO – Sem contar com vários de seus titulares, inclusive Neymar, Paulo Henrique Ganso, André e Madson – punidos após se atrasarem na reapresentação para a concentração -, o Santos sofreu para escapar da boa marcação do Atlético e pouco criou no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Santos acordou e a história foi diferente, tanto que o destaque do time goiano foi o goleiro Márcio, responsável por algumas boas intervenções.
Aparentando melhor preparo físico, a equipe santista encontrou mais espaço para encaixar o seu futebol – coletivo, de posse e toque de bola.
Aos 20 minutos, em contra-ataque em velocidade, Wesley recebeu na esquerda, invadiu a área, se livrou do marcador e bateu no ângulo de Márcio, que desta vez nada pôde fazer.
Pouco depois, Marquinhos chegou a marcar o que seria o segundo gol, mas o árbitro anulou acertadamente, alegando toque de mão do santista.
Mas foi apenas questão de tempo. Aos 26, Marquinhos fez ótimo passe para Alex Sandro, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a batida de primeira de Zé Eduardo: 2 a 0 Santos.
Aos 40, o Atlético teve Agenor expulso, mas ainda assim conseguiu fazer o seu primeiro gol no Brasileirão. Após jogada pela esquerda, coube a Boka ajeitar e chutar na saída de Felipe para balançar a rede.
Ficha técnica:
Atlético-GO 1 x 2 Santos
Atlético-GO – Márcio; Márcio Gabriel (Juninho), Gilson (Wescley), Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Robston e Pituca; Keninha (Boka) e Marcão. Técnico: Geninho.
Santos – Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Zezinho (Rodriguinho), Wesley e Marquinhos; Marcel (Maikon Leite) e Zé Eduardo (Giovanni). Técnico: Dorival Júnior.
Gols – Wesley, aos 20, Zé Eduardo, aos 26, e Boka, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Márcio Gabriel, Robston e Pituca (Atlético-GO); Felipe, Arouca, Alex Sandro, Durval, Marcel e Zé Eduardo (Santos).
Cartão vermelho – Agenor (Atlético-GO).
Árbitro – Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ).
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).


