Lúcio Flávio, Fernando Karanga e agora Guilherme Queiroz. O técnico Marcelo Martelotte está tendo muito trabalho para achar o companheiro de ataque ideal para o atacante Robson e para melhorar o rendimento do sistema ofensivo paranista na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O novo centroavante do Tricolor teve a sua situação regularizada e está à disposição do treinador para o duelo contra o Bahia, neste sábado (27), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Depois de se destacar pela Portuguesa na disputa da Série C, no ano passado, Guilherme Queiroz não conseguiu ter uma sequência de jogos pelo Figueirense, nesta temporada. No Tricolor, o avante espera reencontrar seu melhor futebol e ajudar o clube na Segunda Divisão.

“Primeiramente estou muito feliz por estar aqui. O Paraná é um clube com a camisa muito forte. No ano passado tive um grande rendimento na Série C e fui artilheiro pela Lusa. No Figueirense, agora, faltou mais sequência. Não tive essa sequência para poder mostrar meu verdadeiro futebol. Espero, no Paraná, poder desempenhar o mesmo trabalho ou melhor”, frisou o centroavante paranista.

O técnico Marcelo Martelotte elogiou o jogador nesta primeira impressão que teve nas duas semanas em que Guilherme Queiroz está treinando com o restante do grupo paranista. O jogador não deve iniciar a partida contra o Bahia, mas provavelmente deve ser utilizado no decorrer do jogo neste compromisso em Salvador.

“É um bom jogador e veio muito bem recomendado. O início de trabalho dele com a gente foi animador pela sua conduta, disposição e qualidade. Agora, ele já está registrado, está à disposição de vermos a possibilidade dentro da partida e a maneira que poderá nos ajudar”, concluiu o treinador.

Para o duelo contra o Bahia, o treinador avisou que reforçará seu meio de campo e há a possibilidade do time paranista atuar com apenas um atacante. O lateral-direito Diego Tavares, com dores musculares, segue no departamento médico. O zagueiro Leandro Silva e o lateral-esquerdo Henrique Gelain retornam de suspensão. O Tricolor deve entrar em campo contra o time baiano com Marcos; Leandro Silva, Alisson, Leonardo e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Claudevan, Murilo, Cristian e Nadson (Fernando Karanga); Robson.