Capitão colombiano

Mesmo com baixas, Yepes quer manter estilo de jogo

Capitão colombiano e um dos mais experientes do elenco, Mario Alberto Yepes defende que o time mantenha, na Copa do Mundo, a filosofia de jogo que vem rendendo bons resultados, mesmo com as ausências importantes de jogadores como Radamel Falcao García, Luís Amaranto Perea e Edwin Valência.

“Sempre vamos para o jogo com a intenção de manter a posse de bola”, disse o atleta do Atalanta em entrevista coletiva em Cotia (SP), onde aconteceu treino pela manhã antes do embarque para Belo Horizonte, local da partida de estreia contra a Grécia, no sábado.

Além dos três desfalques citados anteriormente, Aldo Ramírez foi outro a ser cortado. Para substituí-lo, o técnico José Pékerman confirmou o jovem Carlos Carbonero. O meio campista nunca havia sido convocado em sua gestão, mas foi um dos destaques do campeão argentino River Plate em 2014. A lista de baixas colombiana é completada por Freddy Guarín que, suspenso, está impedido de jogar a primeira partida.

Apesar de todos os problemas, a Colômbia chega para o Mundial como cabeça de chave e principal favorita do Grupo C. Depois da Grécia, na próxima quinta-feira o adversário será a Costa do Marfim, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A última partida da primeira fase será no dia 24, contra o Japão, na Arena Pantanal.