Mesc vence a primeira

São Paulo – O Mesc/São Bernardo saiu na frente na final da Liga Nacional de handebol feminino contra o São Paulo/Guarulhos. O time do ABC aproveitou que jogava em casa e venceu por 23 a 20 em uma partida bastante equilibrada. Com esse resultado, o Mesc/São Bernardo pode perder por até dois gols de diferença em Guarulhos para ficar com o título brasileiro. Vitória são-paulina por três gols ou mais dá o título ao tricolor, que tem melhor campanha na fase classificatória.

Houve grande equilíbrio de forças durante todo o jogo. A diferença nunca ultrapassou os 3 gols e o placar marcava 12 a 11 para a equipe do ABC no intervalo. Por isso, o resultado final com três gols de vantagem foi considerado bom pelo Mesc/São Bernardo. "Sabemos que jogar contra Guarulhos é muito difícil e, por isso mesmo, a equipe se superou em quadra. Temos mais 60 minutos pela frente e precisamos fazer o resultado em Guarulhos também", disse Eliane, goleira do time do ABC.

As são-paulinas dependeram muito da artilheira Chicória, que anotou nove gols. "Tivemos muitos erros individuais e coletivos e, com isso, o time inteiro foi se irritando", explicou Sandrinha.

Ainda neste domingo, o Mauá/Universo, do Rio de Janeiro, derrotou o Cascavel/FAG, do Paraná, e ficou com o terceiro lugar no campeonato. O jogo de volta da final será disputado em 6 de novembro, no ginásio Paschoal Thomeu, em Guarulhos.

Voltar ao topo