Mesa-tenistas vão às Olimpíadas

As mesa-tenistas Mariany Nonaka e Lígia Silva conquistaram vaga nas duplas para as Olimpíadas de Atenas. Depois de passarem pela República Dominicana, ganhando de 4 a 1, pelo Chile, onde venceram de 4 a 2, as mesa-tenistas brasileiras derrotaram as venezuelanas Fabíola Ramos e Luisana Perez por 4 a 2, parciais: 9-11/ 13-11 / 12-10 / 12-10 / 4-11/ 11-9.

É a primeira vez na história do tênis de mesa que o Brasil consegue classificar cinco jogadores para as Olimpíadas. Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Lígia Silva já tinham se classificado no individual e Hugo Hanashiro na dupla masculina com Hoyama.

Mariany Nonaka, de apenas 15 anos, estará participando de suas primeiras Olimpíadas. Depois da vitória, emocionada, ela desabafou: “Eu não consigo falar, estou muito feliz, pois nunca estive em Olimpíadas. Queria agradecer à Lígia que me ajudou muito durante as partidas, pois eu estava muito nervosa, e também ao Wei que também me tranqüilizou. Agradeço ao Marles e ao Fran e a todos que acreditaram em mim. Eu sabia que poderíamos vencer a Venezuela, mas precisava jogar como sei e ficar tranqüila, e consegui”.

Lígia Silva, já classificada no individual, também fala sobre sua conquista: “Essa vaga é para mostrar que o tênis de mesa feminino tem seu valor e está entre os melhores da América Latina. Mas é preciso acreditar mais no feminino brasileiro”.

Já o técnico da seleção feminina, Wei Jianren, aproveitou para agradecer: “Eu gostaria de aproveitar este momento e agradecer ao COB e à CBTM que acreditaram nesses jovens atletas e investiram neles, como é o caso da Mariany e de outros atletas novos. Estou muito contente pela conquista e posso dizer que isso é uma demonstração de que novos talentos estão surgindo e que no futuro teremos mais grandes mesa-tenistas brasileiros”, acredita.

Voltar ao topo