Mesa-tenistas conquistam 27 medalhas no Parapan

O Brasil fechou sua participação no III Parapan-americano de Tênis de Mesa, realizado entre os dias 18 e 22 de julho, em ritmo de muita comemoração. A delegação retornou este fim de semana ao país com 27 medalhas (11 ouros, 6 pratas e 10 bronzes) e em primeiro lugar geral, invertendo o cenário de 2003, do II Parapan-americano de Tênis de Mesa, em Brasília, quando o México sagrou-se campeão e o Brasil ficou com o segundo lugar. Estados Unidos e Argentina, fortes concorrentes na modalidade, ficaram na terceira e quarta colocação este ano.

Além disso, dez brasileiros garantiram vagas para o Mundial de Tênis de Mesa Paraolímpico, marcado para a Suíça, em 2006, a partir dos bons resultados conquistados no Parapan-americano. São eles: os brasilienses Cristovam Jaques e Iranildo Conceição, os paulistas Ivanildo Freitas e Edimilson Pinheiro, o rondoniense João Fernando Nascimento, o Totó, os paranaenses Luiz Algacir e Welder Knaff, o potiguar Ecildo Lopes e o mineiro Carlo di Franco Michell. A única mulher com vaga garantida por enquanto é a paulista Carolina Maldonado.

O Parapan-americano é a terceira competição mais importante do ranking internacional do tênis de mesa as outras são os Mundiais e os Jogos Paraolímpicos.

Voltar ao topo