Meninas passam fácil na estréia do Diamond

São Paulo – O Fiba Diamond Ball, última competição que a seleção brasileira de basquete feminino disputa antes dos Jogos Olímpicos começou ontem em Iraklion, na Grécia, e a equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa não teve dificuldade para estrear com vitória por 78 a 63 sobre a Nigéria – uma das adversárias na primeira fase das Olimpíadas.

Claramente se poupando e jogando apenas o bastante para sair com a vitória, o time brasileiro – muito superior – abriu dez pontos de vantagem no primeiro período graças às bolas de três pontos da armadora Helen. A diferença oscilou entre dez e 16 pontos durante quase toda a partida, até que, no princípio do quarto final, as campeãs africanas ameaçaram uma reação e chegaram a deixar “encostar” no placar, reduzindo a diferença para apenas seis pontos. Foi o que bastou para o Brasil acordar, voltar a aumentar a diferença e fechar o jogo.

Amanhã, as brasileiras enfrentam a China, outra equipe do grupo, por uma vaga na final do torneio. A outra chave tem Austrália, Coréia do Sul e Grécia – as duas últimas também do grupo brasileiro em Atenas.

Voltar ao topo