Meninas do vôlei na Copa do Mundo

Guadalajara – As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei não se iludiram com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que foi obtida com muitas dificuldades, após uma vitória por 3 sets a 2 sobre uma seleção cubana muito jovem, em jogo encerrado na madrugada de sexta-feira. Daqui a duas semanas, o Brasil voltará a entrar em ação, dessa vez numa disputa bem mais difícil, a Copa do Mundo, no Japão, que oferece três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres.

“A gente precisa corrigir algumas coisas. A equipe toda precisa melhorar no saque, no bloqueio e no ataque”, afirmou a central Fabiana, a capitã da seleção brasileira, após a festa pelo título do Pan. Paula Pequeno falou no mesmo tom da companheira. “A gente sabe que está um pouco abaixo do que deveríamos estar”, disse a ponteira.

A central Thaísa também não escondeu que poderia ter apresentado uma melhor atuação durante a campanha invicta no Pan. “Estou muito feliz pela medalha de ouro, mas sei que fiquei devendo um pouco no contra-ataque”, revelou a jogadora.

O vôlei feminino do Brasil não ganhava o ouro desde os Jogos de Winnipeg, em 1999.