Meninas de Curitiba fizeram a festa em Marília na Taça Brasil de Softbol

Sobrou técnica e disciplina tática para a equipe Nikkei Curitiba, que, derrotando Nikkei de Santo Amaro por 7 x 0 na partida final do último domingo, faturou o título da X Taça Brasil de Softbol Interclubes Categoria Mirim. A competição foi disputada na cidade de Marilia, São Paulo.

A atleta Fernanda Ayumi Shiroma, do Nikkei Curitiba, foi eleita a grande estrela da Taça Brasil, faturando o prêmio de melhor rebatedora, melhor arremessadora, e melhor jogadora do campeonato. Já a atleta Bruna Omori, também de Nikkei Curitiba, foi premiada como a jogadora mais eficiente, a atleta Amanda Ishii como melhor receptora, Andressa Aoki como melhor primeira base, e Fabiana Ferreira como melhor jardineira direita. E Carlos Ishii o técnico campeão.

Divulgação
Bruna Omori, a mais eficiente.

A final

Mesmo tendo suado bastante a camisa para derrotar as donas da casa em uma disputadíssima partida semifinal, as garotinhas do Nikkei Curitiba entraram em campo na final, contra o Nikkei Santo Amaro, bastante motivadas. E conseguiram abrir o placar da decisão logo na 1.ª entrada, com três corridas anotadas.

A excelente atuação na defesa, que não permitiu que nenhuma adversária alcançasse as bases (a arremessadora Bruna Omori não sofreu nenhuma rebatida válida e não cedeu nenhuma base por bolas), deu segurança para o Nikkei Curitiba se lançar ao ataque: com mais três corridas anotadas na 3.ª entrada e uma na 4.ª, a equipe paranaense selou a vitória de 7 x 0 (called game na 4.ª entrada) e a conquista do bicampeonato da Taça Brasil de Softbol Feminino Interclubes Mirim em Marília.

Voltar ao topo