Meninas brasileiras garantem vaga no tênis

O Brasil conquistou ontem uma vaga para disputar o play-off do Grupo Mundial da Federation Cup, ao derrotar o México por 2 a 0, na disputa do Grupo Americano. Foi a primeira vez que o País chegou tão longe. A outra vaga ficou com o Canadá, que venceu El Salvador, também por 2 a 0. A competição foi disputada na Sociedade Hípica de Campinas.

Campinas

(SP) – O resultado foi bastante comemorado pela equipe nacional. “Achei que seria difícil, mas desde o começo acreditei na classificação”, vibrou a capitã Andréa Vieira. “Nós viemos antes para Campinas, treinamos bastante, nos preparamos para os jogos mais complicados. Enfim, fizemos tudo certo e conseguimos. Foi um grande salto para o tênis feminino”, concluiu.

Maria Fernanda Alves também se emocionou. “Foi uma das vitórias mais importantes da minha carreira. É diferente de jogar um torneio no circuito, porque aqui a gente está jogando em equipe, pelo País e com o apoio das companheiras”, disse a tenista número 1 do Brasil. A partir de agora, Nanda participará de torneios e challengers no exterior, a fim de conquistar mais pontos e subir no ranking.

Na primeira partida, a paranaense Bruna Colósio teve um pouco de dificuldade para derrotar Jessica Fernandez por 2 a 0, parciais de 6/3 7/5, mas contou com o apoio da torcida e acabou fechando o placar. “Esta vibração não existe em lugar nenhum do mundo. Com isso, não dá para esmorecer, ficar para baixo”, garantiu. Já Nanda não deu chance para Melissa Torres, marcando 6/2 6/3. Com o resultado, não foi preciso disputar a partida de duplas.

No outro confronto do dia, o Canadá passou por El Salvador também por 2 a 0. Jana Nejedly marcou 6/0 6/1 sobre Ivon Rodezno e Maureen Drake venceu Liz Cruz por duplo 6/0.

A equipe brasileira terminou invicta sua participação na competição, com 11 vitórias diante das equipes de Paraguai, El Salvador, Cuba e México.

Brasil e Canadá vão se juntar a outras seis equipes classificadas nos Grupos África/Europa e Ásia/Oceania e mais as oito seleções que perderam a primeira rodada do Grupo Mundial. O play-off de acesso ao grupo Mundial está marcado para julho, em local ainda não definido.

Voltar ao topo