Melo e Soares perdem e são eliminados em Wimbledon

Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares deram adeus ao torneio de duplas de Wimbledon, neste sábado, ao serem derrotados pelo alemão Christopher Kas e o austríaco Alexander Peya por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (2/7), 6/1, 6/4 e 6/2.

Cabeças de chave número 13 do Grand Slam inglês, eles haviam passado pela estreia, mas acabaram derrotados na segunda rodada. Com isso, o Brasil não conta com mais nenhum representante na chave de duplas masculinas da competição, já que André Sá e Franco Ferreiro caíram na estreia, assim como Ricardo Mello, que formou parceria com o argentino Carlos Berlocq.

Com a vitória obtida sobre Melo e Soares, Christopher Kas e Alexander Peya irão encarar na terceira rodada de duplas de Wimbledon o sul-africano Kevin Anderson e o austríaco Julian Knowle, que neste sábado surpreenderam ao eliminar o bielo-russo Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor, cabeças de chave número 2 e atuais campeões de Roland Garros, com parciais de 7/6 (7/2), 7/6 (11/9) e 6/3.

Principal dupla do tênis do Brasil no momento, Melo e Soares haviam sido semifinalistas do Torneio de Eastbourne, preparatório para Wimbledon e também disputado em quadras de grama, e tiveram como melhores resultados neste ano os títulos em Santiago e na Costa do Sauipe, além terem obtido o vice-campeonato em Acapulco.