enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Melo e Dodig vencem e vão às semifinais em Wimbledon

O tênis brasileiro segue vivo na chave masculina de duplas de Wimbledon. Nesta quarta-feira, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig se classificaram para as semifinais do terceiro Grand Slam da temporada, disputado em quadras de grama em Londres, ao vencer o norte-americano James Blake e o austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/0, 6/7 (0/7) e 6/4, em 2 horas e 30 minutos.

O saque foi primordial para o triunfo de Dodig e Melo, que fizeram 13 aces contra apenas dois dos oponentes, além de terem vencido 78% dos pontos disputados no primeiro serviço contra 66% dos adversários. O croata e o brasileiro também converteram 6 de 19 break points e perderam o saque apenas uma vez.

Na partida, Dodig e Melo conseguiram uma quebra no final do primeiro set, fundamental para o triunfo por 7/5. Assim, eles mantiveram o embalo na segunda parcial, quando aplicaram um “pneu” (6/0). O croata e o brasileiro conseguiram nova quebra no começo do terceiro set, mas permitiram o empate em 3/3 ao perderam o saque. Dodig e Melo desperdiçaram match-points e acabaram sendo batidos no tie-break por 7/0.

A derrota, porém, não abalou o croata e o brasileiro, que conseguiram uma quebra de serviço logo no primeiro game. Assim, só precisaram manter o saque no restante da parcial para fechá-la em 6/4 e o jogo em 3 sets a 1, se garantindo nas semifinais de Wimbledon.

Esta será a segunda vez que Melo disputará uma semifinal no Grand Slam – a outra foi em 2007, ao lado do também brasileiro André Sá. Agora, ele e Dodig vão encarar o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek. Na outra semifinal, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan vão duelar com o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin, algozes do brasileiro Bruno Soares e do austríaco Alexander Peya.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas