O brasileiro Ricardo Mello deu o primeiro passo nesta segunda-feira para tentar se garantir na chave principal de Roland Garros. Pelo Challenger de Bogotá, no saibro colombiano, Mello estreou com vitória sobre o alemão Andre Begemann. Em 1h38 de jogo, o número 2 do Brasil bateu o 198.º do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (10/8).

continua após a publicidade

Mello precisa fazer uma boa campanha na Colômbia para não ter que passar pelo qualifying do Grand Slam francês. Atual número 106 do mundo, o brasileiro tem que ganhar duas posições no ranking mundial para entrar direto na chave principal da competição parisiense.

Apesar da vitória em sets diretos sobre o alemão, Mello reconheceu a dificuldade da partida. “Esse jogo foi um sufoco”, admitiu o brasileiro. “Tive que jogar com muita intensidade e atenção o tempo todo, porque ele saca e voleia os dois saques, devolve e vem para a rede, jogando muito pouco de fundo. Mas devolvi muito bem e joguei com o primeiro serviço.”

Com a condição de quinta cabeça de chave, Mello enfrenta pelas oitavas de final o francês Alexandre Sidorenko, em um confronto inédito. Número 188 do mundo, Sidorenko venceu na estreia o espanhol Guillermo Olaso por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

continua após a publicidade

Pela chave principal do Challenger de Bogotá, o Brasil também estará representado por seis tenistas além de Mello. Thiago Alves, Ricardo Hocevar, Franco Ferreiro

Caio Zampieri, João Souza e Júlio Silva ainda estrearão na Colômbia, sendo que os dois últimos se enfrentam na primeira rodada.

continua após a publicidade

Pelas duplas no saibro colombiano, Zampieri já estreou com vitória. Ao lado do italiano Paolo Lorenzi, ele venceu o colombiano Carlos Salamanca e o argentino Sebastian Decoud por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/1).