Os tenistas Ricardo Mello e João Souza foram os responsáveis nesta quinta-feira por manter o Brasil no Challenger de Bogotá. No saibro colombiano, eles venceram suas partidas e se garantiram nas quartas de final. Já Caio Zampieri foi o único brasileiro eliminado do dia.

continua após a publicidade

Número 2 do País e quinto cabeça de chave em Bogotá, Mello teve pela frente o francês Alexandre Sidorenko. O brasileiro começou perdendo, mas teve calma para conseguir a virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2, em 2h01 de partida.

Após a vitória, Mello admitiu o confronto complicado diante de Sidorenko. “Não comecei o jogo muito confortável, mas tive que quebrar a cabeça para empatar e levar a partida para o terceiro set. Mas acabou dando certo”, disse o atual número 106 do ranking mundial.

Nas quartas, Mello vai encarar o colombiano Juan Sebastian Cabal, que surpreendeu ao eliminar o equatoriano Nicolas Lapentti, quarto favorito do torneio. O tenista local ainda venceu com certa facilidade, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. “Ele (Cabal) joga muito bem aqui na altitude. Vai ser mais uma dureza”, prevê Mello.

continua após a publicidade

João Souza, por sua vez, teve vida mais fácil diante do húngaro Attila Balazs. Em pouco mais de uma hora, o brasileiro venceu com um duplo 6/2. Agora, promete ter um jogo duro contra o italiano Paolo Lorenzi, terceiro cabeça de chave, que eliminou o colombiano Eduardo Struvay por 2 a 0 (7/6 (7/1) e 7/6 (7/4).

Zampieri não foi páreo para o primeiro favorito em Bogotá. Contra o colombiano Alejandro Falla, ele levou a virada e perdeu por 2 sets 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/2.

continua após a publicidade