Meligeni estréia com vitória na Itália

Cansado da viagem, depois de ter disputado a Copa Davis no Rio, Fernando Meligeni fez uma grande estréia no ATP Tour de Palermo, na Itália. Derrotou o checo Jiri Vanek por 2 sets a 1, nesta quarta-feira, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2, num jogo que teve de mostrar sua força de superação.

Afinal, depois de ter vencido o primeiro set, vencia o segundo por 5 a 1, mas acabou perdendo a concentração e permitiu que a decisão fosse para a terceira série, quando recuperou o domínio da partida.

?Senti a viagem, saindo do Brasil apenas no domingo à noite, depois da Davis?, contou Meligeni. ?Fiquei desanimado no segundo set, mas por sorte consegui recuperar a concentração e, agora, estou muito feliz com a vitória.?

Na rodada de hoje, Meligeni vai precisar de muito mais força ainda para buscar uma vaga nas quartas-de-final. Enfrenta o checo Bohdan Ulihrach, jogador que jamais venceu em três partidas. ?Vou ter de variar muito as jogadas para não deixar o Ulihrach dominar os pontos.?

Guga treina – De volta aos treinos com bola, em Florianópolis, Gustavo Kuerten confirmou o calendário para este final de temporada. Vai disputar mais três torneios oficiais, jogando no ATP Tour de Lyon, a partir de 7 de outubro, depois os Masters Series de Madri, dia 14, e o de Paris Bercy, a partir de 28 de outubro.

?Quero dar o meu melhor nestes últimos torneios do ano?, avisou Guga. ?Não sei ainda como vai ser a minha reação em jogos no carpete, mas a minha motivação está em alta.? Enquanto isso, o técnico Larri Passos lembrou das dificuldades em fazer com que Guga chegasse ao atual nível competitivo, depois de muitos meses de preparação e treinamento. Por isso, está especialmente atento a este momento.

?Foi mesmo muito difícil chegar a este estágio e agora não podemos nos descuidar?, disse Passos. ?O Guga precisa continuar com os treinos técnicos e para estes próximos torneios estamos dando ênfase aos voleios.? Guga e Larri devem viajar ainda esta semana para estes três torneios na Europa.

Voltar ao topo