O melhor do surfe paranaense estará neste sábado (19) e domingo (20), na Praia Brava de Matinhos, competindo na II Etapa do Circuito Paranaense de Surf PRO/AM 2008, dentro da programação da Paraná Esporte, na Operação Viva o Verão.

A promoção é da Federação Paranaense de Surf (FPS), em parceria com a Prefeitura de Matinhos e os patrocinadores Hot Buttered, Anjuss e Pro-Lite. O evento será nas categorias PRO/AM, feminino, iniciante, mirim, júnior e master.

O presidente da FPS, Antônio Barbosa Maninho, espera repetir o sucesso da primeira etapa, na semana passada, no mesmo local. ?Só não desejamos a chuva, para facilitar a presença do público. Queremos sol, boas ondas e alto nível técnico?, torce Maninho.

Para o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, o surfe Paranaense, em especial o de Matinhos, tem sido revelador de talentos para o Brasil e o mundo. ?Um dos fatores deve-se ao projeto pioneiro implantado nas escolas municipais pelo programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes, o Surf na Escola?, destaca Gomyde.

?O surf em Matinhos sempre fomenta o turismo, o ano todo, e divulga nosso litoral para o mundo através dos eventos e de grandes atletas?, afirma o prefeito Francisco Carlim dos Santos Xiquinho.

A terceira etapa no Circuito Paranaense PRO/AM será nos dias 26 e 27 de janeiro, no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná.

Ranking Paranaense Pro 2008
1º) Alessandro Pulga ? 1.000 pontos
2º) Jorge Porvilho ? 900
3º) Alessandro Schmitz ? 810
3º) Celso Júnior ? 810