Melhor levantadora da Superliga, Fabíola é cortada

O técnico José Roberto Guimarães cortou mais duas jogadoras da seleção feminina de vôlei que vai aos Jogos de Londres. A surpresa é o corte de Fabíola, eleita a melhor levantadora da última Superliga e considerada titular pelo treinador após a conclusão do torneio nacional.

A outra jogadora que deixa o grupo que vai para a Olimpíada é a meio de rede Juciele. Esta dispensa, porém, já era esperada porque Zé Roberto havia testado e aprovado as centrais Adenísia, Thaisa e Fabiana.

Agora, antes dos Jogos que começam no dia 27, o Brasil ainda precisa retirar um nome da lista de 13 que seguem com a seleção.

Continuam na equipe a oposta Sheilla, as ponteiras Jaqueline, Mari, Natália, Paula Pequeno e Fernanda Garay, as líberos Camila e Fabi, as centrais Adenízia, Thaisa e Fabiana, e as levantadoras Dani Lins e Fernandinha.

As dúvidas de Zé Roberto estão na possibilidade de levar duas líberos (o que ele já testou no Grand Prix) ou cortar uma ponteira, desde que Natália esteja completamente recuperada de uma cirurgia na canela.

Em relação a Fabíola, Zé Roberto havia elogiado a levantadora e falava, inclusive, que ela era sua titular. No Grand Prix que acabou semana passada, porém, Fabíola não foi bem na derrota para os Estados Unidos e teve dificuldades para fazer a oposta Sheilla jogar, por exemplo.

Quando Fernandinha entrou na equipe titular, a seleção melhorou e alcançou o vice-campeonato do Grand Prix, o que garantiu a permanência da ex-reserva no grupo que irá a Londres.

Voltar ao topo