O Paraná acertou o empréstimo do volante Lucas Otávio até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador chegou ontem a Curitiba e deve estrear somente na última rodada antes da Copa do Mundo, diante da Luverdense, na Vila Capanema.

Lucas Otávio foi recomendado pelo técnico Claudinei Oliveira, conhecedor do futebol do atleta nos tempos da categoria de base do Santos. Com apenas 19 anos, Luca foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo deste ano e atuou em três jogos pelo profissional – uma ano passado, pela Copa do Brasil e outras duas partidas pelo Campeonato Paulista, em 2014.

A saída para contratações de jovens atletas de clubes da Série A foi sugerida pelo técnico Claudinei Oliveira na semana passada. A alegação para este tipo de contratação é porque o clube não possui recursos financeiros para investir em nomes mais renomados. Lucas Otávio chega para disputar posição com Cambará, Edson Sitta e até mesmo com o polivalente Rodrigo Mann.

Saídas

O Paraná perdeu nos últimos dias alguns jogadores, como o atacante Keno, o meia Bismarck, o goleiro João Ricardo e até o meio-campista Paulinho Oliveira, que pediu para não ser mais aproveitado pela comissão técnica.

Viagem

São 20 jogadores que viajam hoje para o interior de São Paulo. Entre as novidades, estão o lateral Ricardinho, o meia-atacante Júlio César e o atacante Arthur. Amanhã o Paraná encara o Oeste, em Itápolis.