Pedindo a conta

Meio-campista entra na Justiça para deixar o Paraná Clube

Fernando Gabriel está próximo de deixar a Vila Capanema. Com propostas de deixar o clube, o atleta tentou um acordo com a diretoria para uma liberação. Como não obteve êxito no pedido, o meio-campista entrou na Justiça para ter a liberdade de trabalhar em outro time.

A notícia surpreende porque o meia era um dos jogadores com melhor participação na temporada e estava nos planos do Tricolor. Fernando foi titular com Mílton Mendes em boa parte do Campeonato Paranaense (esteve em campo nas principais atuações do Paraná na temporada), e só não jogou com Ricardo Drubscky e Claudinei Oliveira porque estava lesionado. Mas o fato de ele ter mercado tanto na Série B quanto na Série A fez com que ele decidisse sair.

Fernando está em sua segunda passagem pelo clube. Na primeira, em 2010, teve poucas oportunidades, só virando titular quando a equipe não corria mais chances de rebaixamento. Jogou bem e acabou sendo negociado com o Figueirense. Depois de passagens por Criciúma,  Bragantino e Ituano, o meia voltou para a Vila e ganhou espaço. Mas a história dele no Tricolor está perto do final.

Também

Outro atleta que não deve jogar mais pelo Tricolor é o atacante Paulinho . Com contrato encerrando com o Paraná Clube em junho, o atleta tem recebido sondagens de clubes brasileiros e até mesmo do exterior. Uma oferta de um clube dos Emirados Árabes Unidos já estaria sendo estudada pelo empresário do atacante.

Nem Paulinho nem Fernando Gabriel estavam na lista de “negociáveis” do Paraná. Desejando diminuir a folha salarial, o Tricolor pode perder também Brinner, Edson Sitta e Giancarlo.

Com reportagem de Gustavo Marques