O Coritiba perdeu mais um reforço. O meia Wiliam, 23 anos, do J. Malucelli, foi apresentado ontem em Florianópolis (SC), pelo Figueirense. O jogador estava nos planos do técnico Gilberto Pereira, do Coritiba, para a temporada de 2007. Uma negociação chegou a acontecer com o Alviverde, mas a opção final acabou sendo pelo time catarinense, com quem assinou contrato por um ano. Wiliam foi revelado pelo Paraná Clube, onde ficou de 1997 até 2005. Nesta temporada o meia, que tem 1,80 de altura e pesa 77 quilos, marcou nove gols em 14 jogos.

Procurado pela reportagem da Tribuna, Wiliam estava em trânsito e não foi localizado.

A notícia pegou de surpresa inclusive seu pai, Irio, que mora em Rio Claro do Sul, próximo a São Mateus do Sul (PR).

?Não sabia que ele foi para o Figueirense. Fico contente com isso. O Figueirense é um bom time, estruturado e que está em ascensão no futebol brasileiro?, disse ?seu Irio? que não acompanha muito de perto futebol, mas se diz torcedor do Atlético.

Jotinha já negociou quatro jogadores

Wiliam foi o quarto jogador que deixou o Jotinha nos últimos dias. O lateral-esquerdo Émerson Conceição foi negociado para o Lille, da França. A negociação já havia acontecido em julho, mas para não ficar parado Émerson Conceição ficou no J. Malucelli, onde jogou a Série C e Copa dos 100 Anos.

O atacante Marcelo Soares, que estava cedido ao Coritiba, foi para o Ulbra, de Canoas, no Rio Grande do Sul. O jogador foi emprestado ao time gaúcho até o dia 10 de maio. O quarto atleta que saiu da equipe de São José dos Pinhais foi o goleiro Cristiano, que atuará pelo Roma Apucarana.

Enquanto o elenco está em férias, a diretoria do J. Malucelli trabalha para tentar atender os pedidos do treinador Ricardo Pinto. A prioridade passaria a ser um atacante. Para a vaga de Cristiano, o Jotinha efetivará o goleiro Hebert, da categoria de juniores, que será incorporado aos profissionais. Hebert foi considerado uma das revelações do Campeonato Paranaense Sub-20, onde foi o goleiro menos vazado da competição. O Jotinha ficou na 3.ª colocação na categoria juniores. O Atlético foi o campeão.