O volante Claude Makelele defenderá o Partis Saint-Germain na temporada 2008/09, segundo anunciou nesta segunda-feira (21) o clube francês. Aos 35 anos, o jogador retorna ao futebol do país depois de uma década de passagens pelo futebol da Espanha – Celta e Real Madrid – e Inglaterra, onde defendeu o Chelsea.

continua após a publicidade

Os detalhes do contrato de Makelele não foram revelados, mas parte dos valores e da duração do acordo devem ser divulgados ainda nesta segunda pelo Paris Saint-Germain, em entrevista que terá a presença do atleta.

Nascido em Kinshasa, no antigo Zaire (atualmente República Democrática do Congo), Makelele mudou-se para Paris com a família aos quatro anos e começou a defender a seleção principal francesa em 1995, em um amistoso contra a Noruega.

Pela seleção, o volante disputou 71 partidas, incluindo as Copas do Mundo de 2002 e 2006 e a Eurocopa em 2004 e 2008, quando anunciou a aposentadoria da equipe nacional após a eliminação na primeira fase.

continua após a publicidade

A contratação de Makelele marca mais um passo da reformulação do Paris Saint-Germain, que tenta voltar à luta por títulos no Campeonato Francês, não vence desde 1994. Na semana passada, o clube havia anunciado a contratação do meia-atacante Ludovic Giuly, que estava na Roma.