Meia é cortado e Colômbia sofre nova baixa por lesão

Após confirmar a ausência de Radamel Falcao García no início dessa semana, a seleção colombiana vai ter outra baixa para a Copa do Mundo. Em coletiva depois da vitória da equipe sul-americana por 3 a 0 contra a Jordânia na sexta-feira, o treinador José Pékerman anunciou que Aldo Ramírez, meia que joga no Atlas, do México, está fora do Mundial por lesão no joelho direito.

“Quero comunicar a vocês sobre um infortúnio com um jogador importantíssimo, que é Aldo Ramírez. Perdemos um craque em seu melhor momento, que trazia grande experiência à seleção. São essas coisas do futebol que está nos perseguindo nos últimos tempos”, lamentou o treinador da seleção colombiana.

Ramírez, que não participou do amistoso contra a Jordânia, vinha sendo chamado por Pékerman desde as Eliminatórias para a Copa de 2014. Aos 33 anos, o meia é o quarto jogador cortado pela Colômbia por conta de lesão. Além dele, Radamel Falcao García, Luís Amaranto Perea e Edwin Valencia não conseguiram se recuperar a tempo do Mundial.

Mesmo assim, Pékerman afirmou que a lesão não deve deixá-lo parado por tanto tempo. “Foi uma situação de treino, uma dividida com um companheiro em que ele sofreu uma torção. Por sorte não é uma lesão tão grave que o deixe tanto tempo parado ou que requeira uma operação, mas é necessário um tempo para se recuperar”, disse o treinador, que ainda não confirmou quem irá substituir o meia.