Mundialmente famoso por sua beleza natural, o Rio de Janeiro ganha este ano mais um atrativo para os cariocas e turistas : a Megarampa, maior evento radical do planeta, que acontece nos dias 25 e 26 de agosto, na Praça da Apoteose, na Cidade Maravilhosa. E os principais skatistas estrangeiros já estão na expectativa para competir no Rio. O americano Elliot Sloan, que esteve na cidade no início do ano participando do Oi Vert Jam, não vê a hora de voltar: “Eu amo competir no Brasil! Os fãs são maravilhosos, é um dos meus lugares favoritos para viajar.”

Elliot também preparou manobras novas. Segundo ele, os maiores atletas estarão competindo na Megarampa, com isso o desafio fica mais difícil a cada ano. “Minha expectativa é de que seja uma ótima competição. Tenho certeza de que todos darão um show. O evento tem sido um sucesso no Brasil, uma das maiores multidões que já vi.” O australiano Jake Brown também aprovou a mudança de cidade: “Acho bom que seja em outro lugar porque assim mais pessoas no Brasil podem assistir à Megarampa.” Jake está ansioso para a competição, já que o nível este ano está mais alto. “A molecada vem muito bem. Mitchie Brusco e o Bob são os favoritos. Mas quero fazer manobras novas, estou realmente ansioso para voltar ao Brasil!”

Ingressos

O público que quiser assistir ao evento ao vivo tem de correr. Os ingressos já estão sendo distribuídos e a cota é limitada, sendo 9.500 por dia. Os interessados devem acessar o site para garantir a entrada gratuita. Dentro do site oficial, o internauta tem de preencher um cadastro para a identificação na hora da retirada do ingresso (limitada a dois por pessoa). Além disso, deve escolher a data pretendida e o local da retirada, após confirmação automática. Os ingressos serão nominais e numerados e, para seu recebimento, será exigida a apresentação do documento de identidade da pessoa que efetuou o cadastro, além de uma cópia impressa do comprovante.

Quem for assistir ao evento de perto não vai se arrepender. A Megarampa reunirá os maiores expoentes do skate mundial e destaques do BMX. Além de Bob Burnquist, já estão confirmados os brasileiros Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia. Mitchie Brusco, Tom Shaar, Pierre-Luc Gagnon, Jake Brown, Andy Macdonald e Elliot Sloan são os estrangeiros confirmados até o momento. A prova de BMX contará com Kevin Robinson, Chad Kagy, Morgan Wade, Anthony Napoliton, Steve McCann, Vince Byron e Zach Warden.