O meia Seedorf pode desfalcar o Botafogo na partida desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã. O jogador holandês está desgastado pela rotina de jogos e o técnico Oswaldo de Oliveira só irá definir o aproveitamento do veterano na partida da Copa do Brasil após avaliação dos departamento médico alvinegro.

continua após a publicidade

“Ainda não está confirmado. Tive um encontro com os médicos, ele está sendo tratado. Só vou ter resposta final amanhã (quinta). Espero que corra tudo bem e possa participar do jogo”, explicou Oswaldo de Oliveira, nesta quarta-feira. Caso o holandês não jogue, Alex será titular, porque Elias, o substituto direto, já jogou pelo Resende na Copa do Brasil.

O treinador garantiu que mesmo com o Botafogo na liderança do Brasileiro, ele não abre mão de usar o que tiver de melhor para buscar o título também da Copa do Brasil. “No início do ano, disse que meu sonho era ser campeão brasileiro, sem descartar a possibilidade de vaga na Libertadores. Temos gás, resistência, energia e motivação para jogar com a mesma intensidade nas duas frentes. Vamos a seu tempo nas duas direções”, garantiu Oswaldo.

Ele aponta que um bom resultado contra o time campeão da Libertadores pode ajudar a equipe botafoguense a ganhar ainda mais moral na briga pelo título brasileiro. “Pode nos dar muito mais confiança. O Atlético é uma equipe que muito dificilmente é batida. Vejo o Atlético equilibrado, com sua força possível. Passar de fase nos encheria de confiança”, observa ele.

continua após a publicidade