Médico vê Cleiton Xavier perto de retorno ao Palmeiras

A esperança do Palmeiras ter Cleiton Xavier nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro aumentou nesta segunda-feira. Apesar de não ter trabalhado com o restante do elenco na Academia de Futebol, o meio-campista respondeu bem aos trabalhos físicos que realizou ao lado de Williams e Maurício Ramos, que também se recuperam de lesões, e chegou até a trabalhar com bola.

O médico Otávio Vilhena revelou que Cleiton Xavier está mais perto de retornar ao Palmeiras, apesar de não confirmar se o meia poderá enfrentar o Atlético Mineiro, domingo, em São Paulo. “O Cleiton está em uma situação mais confortável para voltar a jogar. Para o Maurício, parece que o prazo está meio curto, mas vamos aguardar a semana”, explicou.

Apesar da negativa do médico, Maurício Ramos, que reclamou de dores musculares durante o trabalho físico, mostrou otimismo com a chance de reforçar o Palmeiras na reta final do Brasileirão. “Estou bem, depende dele [médico] para jogar”, afirmou ao passar rapidamente pelos jornalistas.

Os retornos de Maurício Ramos e Cleiton Xavier seriam importantes para o Palmeiras no momento em que o time luta por uma vaga na Libertadores e até pelo título, já que os dois jogadores são considerados titulares absolutos. O lateral-direito Figueroa admitiu que o time errou muito nas últimas rodadas finais, mas pediu concentração nos jogos com Atlético-MG e Botafogo.

“Ainda temos que jogar pela [vaga na] Libertadores, tranquilos, com calma, sem lembrar dos últimos acontecidos. Temos de jogar como estamos acostumados a jogar no Palestra, a verdade é que o Palmeiras poderia ter sido campeão há algumas rodadas, nos resta jogar e ganhar as duas últimas partidas. Vamos dar o melhor para isso”, prometeu.

Voltar ao topo