Médico vê chance remota de Montillo voltar ao Cruzeiro

A lesão na panturrilha direita deve impedir o meia Montillo de reforçar o Cruzeiro na partida contra o Atlético Paranaense, quarta-feira, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, o médico Sérgio Freire Júnior confirmou que são remotas as chances do argentino reforçar a equipe no duelo decisivo. O time de Curitiba venceu o primeiro jogo, na última quarta-feira, por 1 a 0, quando o meia desfalcou o clube mineiro.

“Na quarta-feira ele terá dez dias parado, por causa desse quadro muscular, então existe a possibilidade, mas ela é muito remota. Só se ele superar as expectativas de evolução, só se estiver 100%, para podermos liberá-lo para a partida da quarta-feira, mas realmente é bastante remota essa possibilidade. Vamos trabalhar para que isso seja possível, mas com segurança e tranquilidade”, disse Freire.

Montillo se contundiu no último domingo, durante o primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o América, em Sete Lagoas, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. O médico cruzeirense reconheceu que a decisão de manter o argentino em campo deve ter agravado a lesão.

“Ele tem uma lesão muscular na panturrilha, que sentiu durante a partida (contra o América-MG). Ele se queixou no intervalo, uma conversa entre ele, o treinador e eu, decidimos que ele ia retornar para segundo tempo. Fizemos um exame que mostrou lesão muscular”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.