O meia Valdivia vinha de um ano cheio de lesões em 2011 e a atual temporada não começou diferente. Na última quarta-feira, diante do Paulista, ele sofreu sua segunda contusão muscular de 2012, desta vez na coxa esquerda. De acordo com os médicos do Palmeiras, no entanto, a culpa por estes problemas físicos não é do chileno, que vem se esforçando no processo de recuperação.

“O Valdivia tem seguido com rigor tudo aquilo que temos passado. Ele está incomodado com a lesão, pois quer voltar a jogar logo. O esforço e a preocupação que ele vem tendo no tratamento mostram o quanto ele está disposto e interessado em retornar logo”, declarou o médico Otávio Vilhena.

Para acabar com esta sequência de lesões, Valdivia está fazendo um trabalho que vai além da recuperação física. “A recuperação dele está sendo feita de diferentes maneiras, e não apenas na questão muscular. Estamos passando orientações pessoais, de alimentação e de treinamento. Ele tem atendido a tudo o que pedimos e esperamos que possa voltar o quanto antes”, comentou Vilhena.

Na ausência do chileno, Daniel Carvalho voltou a ser titular, ao lado de Márcio Araújo, Marcos Assunção e do recém-contratado Wesley no meio de campo do Palmeiras. Valdivia deve voltar aos gramados em 25 dias e, com isso, só teria condições de atuar caso a equipe chegue nas semifinais da competição.