Os 11 atletas brasileiros que ganharam medalha no Campeonato Pan-Americano nos EUA, em julho, estão inscritos no Troféu Brasil Caixa 2011, que começa nesta quarta-feira e segue até domingo, no Ibirapuera. A nova geração do atletismo vai para a mais importante competição do calendário enfrentar os mais experientes e tentar melhorar marcas.

Thiago Braz (BMF&Bovespa) no salto com vara, Tamara Alexandrino de Sousa (Santa Mônica Rio) no heptatlo e Jéssica Carolina Alves Reis (ASA São Bernardo) no salto em distância, ganharam ouro no torneio dos Estados Unidos.

O técnico Elson Miranda, que orienta Thiago Braz, acredita que seu atleta, de 17 anos, “tem tudo para melhorar o seu recorde brasileiro juvenil, de 5,31 m. Se tivermos um bom dia, sem muito vento, ele poderá competir bem”, disse o treinador.

Esthefânia Ribeiro da Costa (BM&FBovespa) medalha de prata no disco no Pan Juvenil também vai competir no evento. O Brasil participou do Campeonato Pan-Americano Juvenil dos Estados Unidos, em julho, com uma delegação de apenas 17 atletas e voltou para casa com 11 medalhas, numa campanha considerada excelente.