enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Medalhista em Sidney, australiano revela ser portador do HIV

Medalhista olímpico, o atleta Ji Wallace revelou que é portador do vírus HIV, em uma carta ao site australiano “Star Observer”. Ele é gay e foi bronze no trampolim nos Jogos de Sidney-2000.

Antes dele, o norte-americano Greg Louganis, também atleta de saltos ornamentais e homossexual, falou abertamente sobre sua luta contra o vírus causador da Aids.

Wallace assistiu a uma entrevista com Louganis e se sentiu inspirado a contar sua história. “Também sou um medalhista olímpico vivendo com o HIV”, afirma. Entre 1976 e 1988, Louganis ganhou quatro medalhas de ouro e uma de bronze. Recebeu o diagnóstico de HIV seis meses antes de competir em sua última Olimpíada, em Seul-1988.

Wallace está em Londres para ver a competição de sua modalidade e é convidado de honra da Casa do Orgulho LGBT da Olimpíada de Londres. Ele afirmou que já sofreu muito com atitudes homofóbicas e discriminatórias, mas que hoje recebe apoio de sua família.

Depois da declaração, em sua página no Facebook, Ji agradeceu as muitas mensagens recebidas em apoio. Ele afirmou estar orgulhoso de participar da luta contra o vírus e contra a discriminação em relação aos seus portadores.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas