enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Medalhista de bronze vai desfilar em camionete em Recife

Yane Marques faturou a medalha no pentatlo moderno em Londres

Medalha de bronze no pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos de Londres, a atleta Yane Marques será homenageada pela sua cidade natal, Afogados da Ingazeira (PE), de 35 mil habitantes.

“A camionete para a carreata e as flores estão prontas. É só saber se ela vem mesmo”, diz o prefeito, Totonho Valadares (PSB).

De acordo com a assessoria da prefeitura de Afogados da Ingazeira, a data do evento ainda não foi definida porque a atleta tem alguns compromissos em Recife.

Yane Marques desembarcou ontem, em Recife (PE), no aeroporto de Gilberto Freire/Guararapese, e teve uma recepção calorosa. Ela desfilou em um carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Boa Viagem, bairro da capital pernambucana.

A atleta conquistou a medalha de bronze no pentatlo moderno, última prova do programa dos Jogos Olímpicos de Londres, encerrado no domingo. Foi a primeira medalha olímpica do país no esporte.

A pernambucana é estudante de educação física e sargento do Exército. Nasceu no agreste pernambucano, em Afogados da Ingazeira, a cerca de 375 km do Recife, para onde ela foi aos 11 anos e lá iniciou a carreira como nadadora do Clube Náutico Capibaribe.

A competição de pentatlo na Olimpíada é realizada em um dia. Os atletas disputam esgrima, natação, hipismo e a prova combinada, que reúne tiro e corrida.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas